Notícias

PROJETO SOU DIGITAL PARTICIPA DE AÇÕES DO PROJETO INTERVALO UNOESC


11/09/2019 16:26:39

Durante o primeiro semestre letivo de 2019, a Unoesc Chapecó, por meio do Projeto Intervalo Unoesc, realizou diversas atividades com escolas de Chapecó e região. O projeto surgiu da parceria da Universidade com a Gerência Regional de Educação (GERED) e atendeu estudantes do Ensino Fundamental e Médio. Foram desenvolvidas atividades como jogos gigantes, robótica, júris simulados, palestras, dentre outras.

O Projeto Sou Digital foi convidado a contribuir com o Projeto Intervalo Unoesc através de palestras sobre os perigos que circulam na internet e as consequências diante do uso inadequado da mesma. As palestras foram ministradas pelos especialistas em Direito Digital, Dr. Fernando Mangold e Dra. Sandra Lúcia Maltauro, e buscaram conscientizar os estudantes sobre o uso responsável da tecnologia da informação e comunicação, com ênfase à internet, abordando temas como riscos de manter contato com desconhecidos em jogos e redes sociais, compartilhamento de informações pessoais, formas de abusos e aliciamentos no meio online, cyberbullying, nudes, deep web, dentre outros. As palestras aconteceram em paralelo aos júris simulados que foram conduzidos pelos acadêmicos do Curso de Direito da Unoesc Chapecó. A temática dos júris simulados foi o Massacre de Suzano, ocorrido em 13 de março de 2019, na Escola Estadual Professor Raul Brasil, no município de Suzano, no estado de São Paulo.

Atualmente, crianças e adolescentes têm cada dia mais facilitado o acesso ao mundo digital, seus benefícios e, também, todas as suas armadilhas. Os perigos da internet são hoje uma as maiores preocupações de pais e educadores. Sendo assim, o Projeto Sou Digital parabeniza a Unoesc Chapecó pela importante iniciativa e agradece imensamente a oportunidade de compartilhar conhecimentos sobre um tema tão relevante.

Nesta primeira fase, o Projeto Intervalo Unoesc atendeu aproximadamente 1.217 alunos das seguintes instituições: Escola de Educação Básica Coronel Lara Ribas, Escola de Educação Básica Professora Luiza Santin, Escola de Educação Básica Druziana Sartori, Colégio Dinâmico, Escola de Educação Básica Marechal Bormann, Escola de Educação Básica Professora Zélia Scharf e Escola de Educação Básica Pedro Maciel.

As ações continuam no segundo semestre!

Sou Digital
Desenvolvido por BRSIS